Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tesouros do Nosso País

Temos o gosto de muitos dos nossos conterrâneos e por isso resolvemos partilhar experiências, divulgá-las e opinar sobre o que poderá fazer no nosso país, como restauração, lazer entre outras coisas.

Tesouros do Nosso País

Temos o gosto de muitos dos nossos conterrâneos e por isso resolvemos partilhar experiências, divulgá-las e opinar sobre o que poderá fazer no nosso país, como restauração, lazer entre outras coisas.

#ODotedasRainhasdePortugal

14.01.19 | DM&FS

th (2).jpg

ÓBIDOS, assim mais conhecido, muito famoso, não só pela sua Ginja em copo de chocolate (ou não), como preferir, mas também como sendo, ao longo de vários reinados oferecida a cada uma das nossas rainhas como seu dote de casamento ("e todas elas dormitaram no seu castelo").

Vila bonita, rodeada de muralhas, e de muita história e vida (ainda atualmente a chamada "rua Direita", que ao longo do caminho tem embutido no chão um caminho de pedra até ao castelo, está sempre muito movimentada). Uma "cerca", que acolhe no seu interior casas ainda caiadas segundo a tradição, que ao longo dos anos tem sempre uma diversidade a nível cultural e gastronómica a oferecer a quem a visita, dando como exemplos o festival de chocolate (um dos primeiros do país), a belíssima "Vila Natal" ou simplesmente a recriação feita à época da sua excelente Feira Medieval. E se nenhum destes exemplos se destaca, poderemos nomear o concerto de música clássica e ópera relalizada nas suas muralhas...

Recomendo vivamente uma visita, um passeio, pelas suas muralhas e aqui tenho uma crítica a fazer: cuidado, porque estas não têm proteção (pelo menos da última vez que lá estive). Mas, ao percorrer a muralha, a vista sobre o oeste de Portugal, é única!

Outra sugestão, para quem não é dado a visitas ao património, mas que prefere a vida noturna, a vila oferece uma vasta variedade de bares. Recomendo "O Toupeiro", um espaço único, numa cave, fazendo lembrar taverna medieval, onde existe uma bebida artesanal com o mesmo nome, cuja receita é desconhecida, mas o sabor é incrível.

Visitem, não se vão arrepender! Um bom local para as crianças correm e andarem plenamente à vontade, já que é vedado ao trânsito.

Vão e divirtam-se!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Guia Alfacinha - www.wook.pt

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.